Notícias curtas

Com a reestruturação das freguesias forçada pela interversão da Comunidade Europeia no resgate a Portugal, a Freguesia de Zedes está neste momento numa fase bastante complicada da sua existência. Qual será o seu futuro?
Home
20070823p.jpg

Designed by:
Postal Ilustrado de Zedes - Final PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Aníbal Gonçalves   
Sábado, 21 Junho 2008 00:00

Esta semana encontrei finalmente, algum tempo para preparar e mandar imprimir, o Postal Ilustrado de Zedes. Não pude respeitar na totalidade o modelo que esteve em votação, porque não respeitava as proporções exigidas pela gráfica. Mantive o modelo com várias fotografias, que parece ter merecido a preferência de muitos, mas alterei a disposição das fotografias e até algumas delas. Na minha opinião, o resultado ficou melhor.

 

1- Capela de S. Roque; 2 - Rochas graníticas, na Cabreira; 3 - Capela de Santa Margarida; 4 - Amendoeiras em flor; 5 - Marcação dos limites da freguesia, Cruz de Malta; 5 - Anta de Zedes.

A preocupação foi só uma: o Postal Ilustrado deve dar uma imagem da nossa terra que nos orgulhe. Algo que possamos levar para a França, Alemanha, Luxemburgo, Brasil, Suíça... e dizer - Esta é a minha terra, gosto muito dela.

Até ao início de Julho, deve chegar o resultado final pelo correio. Como devem calcular, já paguei do meu bolso. As pessoas que se disponibilizaram para ajudar, se entretanto tiverem possibilidade, podem deixar a sua contribuição em Zedes, com a minha mãe.

Em Agosto encontramo-nos em Zedes.

Actualizado em Sexta, 23 Julho 2010 15:23