Notícias curtas

Com a reestruturação das freguesias forçada pela interversão da Comunidade Europeia no resgate a Portugal, a Freguesia de Zedes está neste momento numa fase bastante complicada da sua existência. Qual será o seu futuro?
Home
20070630p.jpg

Designed by:
Música medieval na Igreja de Zedes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Susana Felix   
Domingo, 08 Julho 2007 00:00

No dia 8 de Julho, integrado no VI Festival de Música Medieval de Carrazeda de Ansiães, actuou na Igreja de Zedes o grupo Amar contra o Silêncio.

Este grupo proporcionou-nos momentos de rara beleza. A nossa igreja tornou-se pequena para acolher tantas pessoas. Eram mais os de fora que os residentes!

Foi uma viagem no tempo digna de ser apreciada...

Os instrumentos faziam-nos lembrar os filmes sobre a época medieval, ouvindo-se depois uma voz masculina que mais parecia a voz de um anjo. Foi realmente maravilhoso este momento musical.

Fechando os olhos sentíamo-nos transportados no tempo, uma paz invadir-nos o espírito. Por outro lado, passando a questões mais práticas, trouxe-nos à memória o que aprendemos no liceu sobre as cantigas de Amizade, de Amor, de Escárnio e Maldizer. Neste caso foram só cantigas de amigo e de amor, maravilhosamente interpretadas por Ramon Vásquez. Sem sombra de dúvida, um belo momento na nossa aldeia (acho que já era tempo de acordarmos um pouco do marasmo em que vivemos). Os meus agradecimentos pessoais à Câmara Municipal.

"Amor, sem o qual toda a existência permanece na espera perpétua, no continuo “eu esperando o meu amado”.

E o resto é silêncio…"

Susana Felix

Actualizado em Sexta, 23 Julho 2010 01:55