Notícias curtas

Com a reestruturação das freguesias forçada pela interversão da Comunidade Europeia no resgate a Portugal, a Freguesia de Zedes está neste momento numa fase bastante complicada da sua existência. Qual será o seu futuro?
Home
20071016p.jpg

Designed by:
Futebol feminino em Freixiel PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Aníbal Gonçalves   
Domingo, 18 Março 2007 00:00

No dia 18 de Março a equipa de futebol feminino de Zedes deslocou-se a Freixiel para encontro com a sua congénere desta aldeia. Mas que grande desempenho que tiveram as nossas atletas!

 

No dia 18 de Março a equipa de futebol feminino de Zedes deslocou-se a Freixiel para um encontro de futebol de 5.

Em Freixiel puderam assistir à "I – Feira de Gastronomia, Artesanato e Produtos Regionais de Freixiel", iniciativa que visa dinamizar a vida nas aldeias e que, neste caso, foi um sucesso.

Recordo que a equipa de Freixiel esteve em Zedes na Festa de Agosto de 2006 não guardando desse encontro boas recordações, queixando-se muito da actuação do arbitro. Desta vez, a jogar em casa e em dia de festa, estava montado o cenário para um bom jogo de futebol.

Os adeptos acorreram em massa quer para apoiar os "da casa" quer para apoiar as "bravas" jogadoras de Zedes.

Logo nos primeiros minutos focou patente qual seria o resultado. Não há comparação entre as duas equipas, no que toca ao domínio de bola, à segurança e mesmo à preparação física.

O primeiro golo entrou na baliza de Freixiel mal tinha começado o jogo. Ao intervalo o resultado era de 0-5.

Os adeptos do Freixiel não se cansavam de incentivar as suas jogadoras mas também não poupavam elogios às atletas de Zedes, a quem reconheciam muita classe.

No final, o resultado saldou-se por 0-9. Talvez dilatado para um grupo de jovens em festa, mas talvez sirva de incentivo a esta equipa de Freixiel. Para se jogar bem, não basta jogar "quando o Rei faz anos".

Parabéns às atletas que representaram Zedes. Contribuíram para engrandecer esta terra que está cada vez mais pequena.