Notícias curtas

Com a reestruturação das freguesias forçada pela interversão da Comunidade Europeia no resgate a Portugal, a Freguesia de Zedes está neste momento numa fase bastante complicada da sua existência. Qual será o seu futuro?
Home
20070218p.jpg

Designed by:
Primeiro Domingo de Maio em Zedes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Aníbal Gonçalves   
Domingo, 03 Maio 2009 00:00

Hoje tive a possibilidade de passar o Domingo em Zedes. Foi o primeiro Domingo de Maio mas festejou-se também o Dia da Mãe o que deve ter levado muitos a lembrar-se da sua remota aldeia.

Depois da Missa a meio da tarde fiz um curto passeio pelo Pinheiro para apreciar a Primavera que ainda não chegou em plenitude mas já está bem evidente. Não fui o único a realizar o passeio! Cruzei-me com algumas mães que logo fizeram questão de tirar uma fotografia para que os seus filhos e filhas as pudessem ver por essa Europa fora. Então aqui fica a sua fotografia (com beijos para os filhos).

É altura de cuidar das hortas. O cebolo já está plantado, os tomateiros também. As favas e as ervilhas já estão crescidas mas ainda não têm flor. As batatas começam a romper a terra. Já se comem as primeiras alfaces e que tenrinhas que elas são!

 


 

 

 

 

 

 

Actualizado em Sexta, 23 Julho 2010 01:50