Notícias curtas

Com a reestruturação das freguesias forçada pela interversão da Comunidade Europeia no resgate a Portugal, a Freguesia de Zedes está neste momento numa fase bastante complicada da sua existência. Qual será o seu futuro?
Home
20071118p.jpg

Designed by:
Zedes, 18 e 19 de Março de 2006 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Aníbal Gonçalves   
Sábado, 18 Março 2006 00:00

No dia 18 estive em Zedes. Depois de uns dias de sol ao longo da semana, o fim-de-semana esteve chuvoso mas não perdi a oportunidade para tirar algumas fotografias. As amendoeiras em flor estavam lindíssimas, mesmo à chuva. Já quase não se vêm amendoeiras em flor no Nordeste Trasmontano mas em Zedes a floração está no seu ponto mais alto. A juntar ao branco e rosa das amendoeiras há o amarelo vivo dos grelos das nabiças e o verde dos cereais.

Dei um passeio pela aldeia, mas só encontrei duas ou três pessoas, não sei se foi da chuva ou se é porque o número de habitantes está a diminuir. No Domingo, à entrada para a missa, as pessoas surgiam de todos os lados. Ainda há muita gente em Zedes.
Também fui à barragem da Fontelonga onde pude verificar que a situação é muito preocupante. A barragem está praticamente vazia! Apesar de estarem a bombear água de um ribeiro próximo, as reservas de água não vão ser suficientes para o próximo Verão. Na barragem de Alfandega da Fé acontece o mesmo.

 



Actualizado em Sexta, 23 Julho 2010 01:57